Tupi é derrotado em casa pelo Aimoré – Portela Online
Clique aqui para acessar

Tupi é derrotado em casa pelo Aimoré

 

Equipe do Tupi vai ter de se superar no próximo domingo. (Fotos: Micheli Klein/Rádio Alto Uruguai)

O Tupi de Crissiumal não conseguiu se impor dentro de casa, neste domingo (20), e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Aimoré, complicando muita sua situação na Divisão de Acesso. O confronto foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição. No próximo domingo, em São Leopoldo, o Rubro-Negro terá de tirar a desvantagem de dois gols, se quiser continuar sonhando com a Série-A do Gauchão.

Logo a 1 minuto de partida, o Aimoré abriu o placar. Aproveitando desatenção da zaga do Tupi, o zagueiro Leo Kanu subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Era o prenúncio de que a tarde fria de domingo não seria fácil para a equipe criciumalense. Aos 16, o centroavante Hiantony quase ampliou para os visitantes, concluindo uma boa jogada no travessão. A melhor chance do Tupi aconteceu aos 35, quando Cleberson escapou livre, mas chutou por cima do gol, de frente para o goleiro Pablo.

Com muitos erros de passe e pouca velocidade na transição de bola da defesa para o ataque, o Tupi foi neutralizado durante os primeiros 45 minutos, pela bem postada equipe do Aimoré.

Com muitos erros de passe e pouca velocidade na transição de bola da defesa para o ataque, o Tupi foi neutralizado durante os primeiros 45 minutos, pela bem postada equipe do Aimoré.

Quando o Tupi tentava pelo menos o gol de empate, veio uma ducha de água fria. O volante Gregori, que acabara de entrar no jogo, aproveitou um rebote da zaga do Tupi e chutou da intermediária para ampliar o marcador: 2 a 0 para o Aimoré.

A partir daí o Tupi buscou a reação na base do abafa, mas pecou nas conlusões. Aos 37, Cleberson perdeu nova boa chance. Aos 42, Welinton Sorriso conseguiu a conclusão, mas o goleiro Pablo salvou. Aos 44, Rafinha cabeceou e a bola raspou a trave do Aimoré. Aos 47, Welinton Sorriso teve a última chance, ao girar dentro da área, mas chutou para fora.

Apesar de não ter apresentado o seu melhor futebol, de toque de bola e de maior agressividade em seus domínios, o Tupi merecia ao menos terminar a partida com um empate, pelas jogadas que construiu no segundo tempo.

O jogo de volta acontece no próximo domingo, em São Leopoldo, às 16 horas, no Estádio Cristo Rei.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: