Alunos da ETEC de Bom Progresso são selecionados para Fórum de Ciências na Inglaterra


Foto: Divulgação ETEC

A Escola Técnica Estadual Celeiro de Bom Progresso, teve seu projeto “Potencialidades e importância socieconomica da batata-doce (ipomoea batatas) para a região nordeste do Rio Grande do Sul” selecionado para o London International Youth Science Fórum 2018.

Através da premiação recebida da ABRIC, Associação Brasileira de Incentivo a Ciência, como projeto destaque em iniciação cientifica, na MOSTRATEC em Novo Hamburgo em novembro de 2017, sendo este destaque entre mais de 400 projetos do evento. Por meio do Programa Jovens Inovadores, Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e a Inovação da Rede POC, Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, os alunos integraram a delegação brasileira que irá participar do fórum. 

O projeto é de autoria dos estudantes Bruno Callai da Silva e Rodrigo Rotili Junior, sob orientação do professor Flavio da Silva Walmann, e colaboração do professor Dierle Tubiana de Oliveira, e demais professores da instituição.

O LIYSF é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College, uma das três melhores universidades do Reino Unido e uma das 5 melhores do mundo, para promover o interesse dos jovens pela ciência. O evento ocorrerá de 25 de julho a 08 de agosto de 2018, no Imperial College em Londres no Reino Unido.

Fonte: ETEC

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: