Temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada – Portela Online
Clique aqui para acessar

Temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada

Termômetro de rua em Cambará do Sul marcava 0ºC por volta das 8h deste domingo (20) (Foto: Rudinei Castagna/Ecotours Turismo)

As temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul neste começo de semana, conforme previsão da Somar Meteorologia. Neste domingo (20), ainda há chance de chuva fraca entre a manhã e à tarde em Porto Alegre, com máxima em torno de 15°C. Nos pontos mais altos do estado, onde havia possibilidade para queda de neve ou chuva congelada, ainda não houve relatos dos fenômenos.

As mínimas registradas pelas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã deste domingo (20) mostram temperaturas abaixo de 5°C, como em São José dos Ausentes, na Serra, com 3°C (sensação de -3,3°C), Cruz Alta, no Noroeste, com 3,9°C, e Soledade, com 4,7°C, no Norte do estado.

Em Cambará do Sul, a estação apontou 5°C, mas os termômetros de rua da cidade da Serra marcavam 0°C por volta das 8h deste domingo. A sensação térmica era de -1,5°C. Em Canela, na mesma região, a sensação também foi bastante baixa, de 0,1°C – com temperatura de 5,3°C.

Na capital, a mínima foi de 10°C (sensação de 8,7°C), também conforme o Inmet, não mais baixa que a registrada na última quinta-feira (17), de 9,8°C.

A massa de ar polar deve se intensificar na segunda-feira (21), de acordo com a previsão da Somar. O dia será marcado por tempo firme, porém frio e com possibilidade de geada nos pontos mais altos do estado. As temperaturas podem ficar negativas ou abaixo de 0°C em cidades como São José dos Ausentes e Vacaria.

Na terça (22) o frio continua, ainda com tempo seco. As temperaturas mais baixas são previstas novamente para a Serra, e também para o Sul do estado.

Nos próximos dias, a massa de ar seco deve começar a perder força e dar lugar à instabilidade, principalmente na região costeira. A Somar prevê que um novo temporal pode atingir o estado na última semana do mês, ou seja, a partir do dia 28 de maio.

Fonte: G1 – RS

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: