Clique aqui para acessar

Sobe para 271 número de casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria

Subiu para 271 casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria | Foto: Prefeitura Santa Maria / Divulgação

Subiu para 271 o número de casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria, conforme foi divulgado nesta sexta-feira pelo governo do Rio Grande do Sul e prefeitura municipal. De acordo com o boletim de investigação, a cidade está com 847 casos notificados, sendo que 605 são considerados suspeitos e 230 ainda estão em investigação. Dos 271 confirmados, 24 são grávidas.

Dois boletins também foram divulgados relacionados ao atendimento de pacientes doentes ou que apenas apresentaram sintomas. No Hospital de Santa Maria, foram realizados 84 atendimentos e na Casa 13 de Maio, 85, onde 38 casos são de toxoplasmose aguda. Eles já foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria.

Água 

Os laudos de análise da água da cidade, realizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), revelaram que as amostras coletadas foram consideradas negativas quanto à presença de DNA de Toxoplasma gondii. No entanto, conforme o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb, os dados se referem apenas a um período específico.

Com isso, eles são considerados dados preliminares e não totalmente conclusivos, já que é necessário, também, que os laudos sejam avaliados em conjunto com as demais investigações epidemiológicas que estão sendo feitas pelo município.

De acordo com Streb, as novas análises deverão ser feitas e que é mantida a orientação de que a comunidade deve seguir bebendo água mineral ou fervida, evite alimentos crus e malpassados e lave bem legumes e verduras.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: