Clique aqui para acessar

Cinco explosões marcam ataques a bancos em Formigueiro

Cinco explosões marcam ataques a bancos em Formigueiro | Foto: Policia Civil / Divulgação

Uma quadrilha fortemente armada promoveu na madrugada desta sexta-feira, 11 de maio, cinco explosões para arrombar um Banrisul localizado na cidade de Formigueiro, na região Central do Rio Grande do Sul. Dois caixas eletrônicos e um cofre foram detonados e uma quantia em dinheiro foi roubado do prédio.

Portando até fuzis, os criminosos haviam tentado antes violar os terminais do Banco do Brasil, segundo informações do titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, delegado João Paulo de Abreu. Ele ainda explicou que os suspeitos usaram, inicialmente, um Hyundai HB20 prata, modelo sedan, para chegar ao local.

“Eles primeiramente foram até um posto de combustível da cidade e abasteceram. Ali fizerem refém um frentista, levando-o para a frente das agências”, relatou, acrescentando que o primeiro alvo foi o Banco do Brasil. “Eles desistem da ação em virtude da dificuldade em romper os caixas e instalar os explosivos. Eles deixam a agência e partem para atacar o Banrisul”, observou. Na segunda agência, um vigilante que apareceu foi rendido e mantido refém.

Durante a ação, dois comparsas permaneceram no lado de fora do prédio. Na fuga, o Hyundai HB20 foi abandonado na ERS 149, na saída de Formigueiro. Mais tarde, o carro foi trocado por outro, que ainda não foi identificado. A Brigada Militar realizou buscas, mas não encontrou os suspeitos. O Departamento de Criminalística foi acionado para a perícia em ambos os bancos atacados. Informações mesmo sob anonimato podem ser repassadas ao Deic pelo telefone gratuito 0800-510-2828.

 

Fonte: Correio do Povo

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: