Tupi empata com o Passo Fundo e se classifica em terceiro

Jorge Pedra abriu o marcador para o Tupi, de pênalti (Fotos: Micheli Klein/Rádio Alto Uruguai)

O Tupi empatou com o Passo Fundo em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira em Crissiumal. O jogo, disputado no estádio Rubro-Negro, foi válido pela última rodada da etapa classificatória da Divisão de Acesso. O Tupi se classificou em terceiro e vai enfrentar o Aimoré nas quartas de final, com o primeiro jogo em Crissiumal e o segundo em São Leopoldo.

Jorge Pedra abriu o marcador cobrando pênalti, aos sete minutos do primeiro tempo. O gol foi o seu primeiro na Divisão de Acesso e também o primeiro como profissional. O Passo Fundo empatou no segundo tempo, aos 30 minutos, com Fernando Pinto.

O rubro-negro dominou o jogo no primeiro tempo e desperdiçou algumas chances para construir um placar mais elástico. Na segunda etapa, porém, o Passo Fundo equilibrou as ações e pressionou até arrancar o empate.

O Tupi alcançou a terceira colocação do grupo B, com os mesmos 24 pontos do Esportivo, mas uma vitória a mais. O Ypiranga ficou em primeiro e o Glória em segundo, ambos com 25 pontos e sete vitórias, mas o Ypiranga com melhor saldo de gols. Tupi e Esportivo fecharam o G 4.

No grupo A, em primeiro ficou o Pelotas, com 26 pontos; em segundo o Aimoré, com 24; na terceira posição o Inter de Santa Maria, com 23; e em quarto o Lajeadense, com 19 pontos. O Bagé alcançou os mesmos 19 pontos do Lajeadense, mas acabou em quinto por ter uma vitória a menos.

Brasil de Farroupilha, com quatro pontos, no grupo B, e Santa Cruz, com seis pontos, no grupo A, foram os lanternas da competição e, portanto, rebaixados à Terceirona.

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou oficialmente as datas da próxima fase.

Os confrontos das quartas de final são os seguintes:

Esportivo x Pelotas;

Inter-SM x Glória;

Lajeadense x Ypiranga;

Tupi x Aimoré.

Tabela de classificação:

Fonte e Imagens: Rádio Alto Uruguai

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta