Tupi de Crissiumal conquista vitória histórica e está nas quartas de final da Divisão de Acesso – Portela Online
Clique aqui para acessar

Tupi de Crissiumal conquista vitória histórica e está nas quartas de final da Divisão de Acesso

ogadores e comissão técnica comemoraram muito a classificação no vestiário, após o jogo contra o Igrejinha (Foto: Tupi FC/ Divulgação)

O Tupi de Crissiumal conquistou na noite deste sábado, 5 de maio, uma vitória histórica. Ao derrotar o Igrejinha, na casa do adversário, no estádio Carlos Schwingel, no Vale do Paranhana, por 1 a 0, com gol de Cleberson, o rubro-negro garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Além desse feito, a equipe ainda lutará na última rodada da primeira fase, na próxima quarta-feira, para conquistar a liderança do Grupo-B, caso vença o Passo Fundo, em Crissiumal, e o Ypiranga não consiga a vitória contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Sabendo o que uma vitória representaria para a equipe, neste sábado, a delegação do Tupi viajou até Igrejinha confiante de que poderia conquistar os três pontos e encaminhar de vez a classificação, além de manter muito viva a possibilidade de terminar em primeiro no grupo, algo que parecia impossível para qualquer rubro-negro, antes do campeonato iniciar, no mês de março. E assim foi em campo. O Igrejinha não foi um adversário fácil de ser batido, mas o Tupi demonstrou na partida sua superioridade técnica, aliada a uma extrema valentia e raça, durante os 90 minutos.

A equipe de Crissiumal foi premiada aos 29 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante Cleberson conseguiu marcar o gol do jogo, após tabelar com Cléber e deslocar o goleiro Douglas. Naquele momento, ninguém mais tinha dúvidas de que o Tupi está mais forte do que nunca na briga por uma das duas vagas que a Divisão de Acesso reserva para o Gauchão de 2019.

Os minutos finais de partida foram de pressão do Igrejinha, mas uma pressão que foi contida pela equipe do Tupi. O goleiro Robrinho ainda fez grande defesa, aos 39 minutos, na melhor oportunidade dos donos da casa, com o jogador Ícaro.

A torcida rubro-negra promete recepcionar a delegação do Tupi neste domingo, com grande festa pelas ruas de Crissiumal.

O que o Tupi precisa para garantir a liderança do grupo

Na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, será disputada a última rodada da primeira fase. O Tupi enfrenta o Passo Fundo, em Crissiumal, no Estádio Rubro-Negro. Se a equipe vencer, terá de torcer para que o Ypiranga de Erechim no máximo empate com o Esportivo, em Bento Gonçalves. Havendo esta combinação, o Tupi, alcançará a primeira posição do Grupo-B, garantindo o direito de decidir em casa as fases mata-mata das quartas de final e semifinal.

Com esse panorama, o Estádio Rubro-Negro deverá estar completamente lotado no meio de semana. O jogo vai iniciar às 15h30min. Será um aperitivo para as fortes emoções que o Tupi e sua torcida terão, nas quartas de final da Divisão de Acesso. Faltam cinco jogos para o Tupi conquistar um inédito e histórico acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Deste Tupi de 2018, ninguém mais duvida!

O Sistema Alto Uruguai de Comunicação (Rádios 92,5FM e 106,1FM) vai estar acompanhando o jogo decisivo, com sua equipe esportiva em campo.

FICHA TÉCNICA

Igrejinha (0): Douglas; Léo Oliveira (Gabriel), Ícaro, Roger e Otávio; Marcio, Jeferson Prill, Lucas Liz e Pitoco; Lucas Schulz (Neto) e Pepe (Léo Mineiro). Técnico: Everton Luiz.

Tupi (1): Robinho; Buiú (Ruan), Renato, Gian e Rafinha; Jorge, Charles, Moisés Baiano, Cleberson e Henrique Café (Jeferson); Cleber (Welington Sorriso). Técnico: Fabiano Borba.

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Bruno Prestes França e Fabiano Escobar. Quarto árbitro: Marcello Domingues Netto.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: