PRF apreende 6 toneladas de maconha na BR-386

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 6 toneladas de maconha durante uma operação de combate ao crime na BR-386, em Lajeado, na noite de quinta-feira 26 de abril. O flagrante ocorreu quando os agentes abordaram uma carreta bitrem com placas de Iraí.

A quantidade dobrou o estimado inicialmente, de três toneladas, que já era considerada a maior apreensão da PRF no Estado. A droga seria levada para Novo Hamburgo, para abastecer uma facção criminosa.

Na abordagem, o motorista apresentou a documentação pedida, mas disse que não estava levando nenhuma carga. Desconfiados de algumas informações prestadas pelo condutor, os policiais resolveram verificar a carroceria do veículo e encontraram, então, os pacotes com a droga.

O motorista de 50 anos, morador de Uruguaiana, foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. Ele responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes. Conforme a polícia, que não divulgou a identidade do homem, ele disse que pegou o veículo em Iraí, e que receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga até a região metropolitana de Porto Alegre.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: