



A Justiça está ouvindo na tarde desta quarta-feira, 25 de abril, no Fórum da Comarca de Tenente Portela, 14 testemunhas do processo que apura dois roubos a banco ocorridos simultaneamente ao Banrisul e ao Sicredi de Miraguaí, em 6 de fevereiro de 2017. Estão presentes nove réus, escoltados pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Dez acusados respondem por participação nos crimes: Juciane Kenja Claudino, Alessandro Santos dos Santos, Assis Joaquim, Evandro de Oliveira, Ivan Silva de Lima, João Henrique de Oliveira, Leandro Natalino Batista Royer, Leomar Gonzatto, Leonardo Pereira de Oliveira e Paulo Renato dos Santos Rodrigues.
A audiência é presidida pelo juiz Marco Aurélio Antunes dos Santos. Já a acusação está a cargo do promotor de Justiça João Pedro Togni, representante do Ministério Público. A Brigada Militar reforça a segurança em torno do fórum.
O ex-cacique da Terra Indígena do Guarita Valdonês Joaquim e seu pai, Valdir Joaquim, são réus em outra ação penal que trata sobre os mesmos roubos, no entanto, para esse caso, foi decretado segredo de justiça.
Fonte: Cristiane Luza/Folha do Noroeste
Você precisa fazer log in para comentar.