Chuva intensa alaga casas e escolas em Santa Maria

Água entrou em algumas casas em Santa Maria (Foto: Reprodução/RBS TV)

Pancadas intensas de chuva que atingiram Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, causaram alagamentos neste sábado, 21 de abril. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil do município, Guilherme Cortez, a água entrou em casas e em duas escolas. Até no final da tarde, não havia registro de desabrigados.

Conforme a Somar Meteorologia, por volta das 10h30 da manhã deste sábado, houve uma pancada intensa de chuva em Santa Maria. Em uma hora, choveu 52,8 milímetros.

Continua após a publicidade...

Cortez afirmou que seis equipes entre Defesa Civil e Guarda Municipal atendem as ocorrências, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura. Cerca de 30 chamados foram recebidos devido aos transtornos.

“Não podemos tirar a responsabilidade do poder público, mas há muito lixo jogado na rua que entope os bueiros e faz com que a água não tenha para onde escorrer”, afirma Cortez.

Desde as 19h de sexta-feira (20) até as 15h30 deste sábado (21) choveu 94,8mm em Santa Maria, segundo a Somar. A média climatológica para o mês de abril na cidade é de 139,9mm.

A cidade de Pelotas, na Região Sul, também teve precipitações intensas. Desde a noite de sexta até a tarde deste sábado, foi registrado um acumulado de 74,6mm. A previsão é de que a chuva perca a força no domingo (22).

“O tempo ainda fica instável, mas devem ocorrer pancadas isoladas no Rio Grande do Sul”, explica a meteorologista Rebeca Fonseca.

Fonte: G1-RS

Post Author: Portela Online