Escola Municipal Tenente Portela visita a Fazenda Esperança na cidade do Braga – Portela Online
Clique aqui para acessar

Escola Municipal Tenente Portela visita a Fazenda Esperança na cidade do Braga

Foto: Júlio J Graminho Junior – Divulgação

Em parceria com o programa União Faz a Vida alunos e professores da escola municipal Tenente Portela puderam visitar o espaço para recuperação de pessoas com dependência química e alcoólica, conhecida como Fazenda Esperança na cidade do Braga.

A Fazenda Esperança é conhecida e reconhecida internacionalmente pelo ótimo trabalho de acolhida, ajuda e tratamento de pessoas com vícios. Nesta visita alunos e professores tiveram palestra com dependentes químicos e alcoólicos que relataram suas histórias de vida e o porquê estavam ali, também sobre a dificuldade de lutar superar o vício a ausência da família ressaltando que o trabalho da Fazenda da Esperança não trabalha apenas com o interno, mas sim com toda a família deste através do GEV – Grupo de Esperança Viva, que normalmente é composto por voluntários e es internos que apoiam, tanto psicologicamente e espiritualmente a família dos que se encontram internados. Em Tenente Portela o GEV ocorre semanalmente as quintas- feira no Centro de Pastoral.

Questionados sobre a rotina da casa, os internos descreveram a disciplina de horários para cada tarefa, os afazeres que cada um tem dentro de todo o espaço físico da fazenda, descreveram também os meios de subsistências e como fazem para arrecadar fundos para manter todo o projeto já que todo o trabalho é voluntario e a internação é livre e gratuita. Os internos relataram que a espiritualidade exercida na casa é algo que edifica muito a luta contra os vícios, que a pratica diária de orações os ajuda como maior aliado na batalha contra os vícios.

A Fazenda da Esperança consegue trazer aos seus visitantes e internos algo que o mundo hoje necessita muito, a paz. A acolhida dos internos, o cuidado com o espaço físico e a busca pela cura faz com que não apenas quem busca algum tipo de tratamento saia de lá transformado mas também aos que visitam uma forma diferente de pensar e agir, para que o mundo seja um lugar melhor de se viver.

 

Por Wanderlei Bonora

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: