Clique aqui para acessar
Destaque

Sicredi de Tenente Portela reúne associados na Assembleias 2018

Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

A agência do Sicredi de Tenente Portela realizou na noite desta quarta-feira, 07 de março, a Assembleia Sicredi 2018. O evento reuniu mais de 350 pessoas na Cripta da Igreja Matriz. As Assembleias Sicredi são o ponto alto da gestão democrática e participativa do Sistema Cooperativo.

Durante o encontro, foi realizada a prestação de contas com a apresentação dos resultados da cooperativa no ano de 2017, que compreendem o relatório da gestão, o balanço, os demonstrativos dos resultados apurados e os pareceres da auditoria e do conselho fiscal. Os associados também deliberaram sobre a distribuição das sobras, a reforma e consolidação do estatuto social da cooperativa e homologação de regulamentos internos. O momento ainda foi de entrega dos certificados de registro na OCERGS aos presidentes das três cooperativas escolares do município, e eleição de um novo coordenador de núcleo, Cristiano Furini.

“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. Em Tenente Portela, todo o investimento do associado é revertido do desenvolvimento da economia local além de programas sociais que desenvolvemos no município, incluído o programa A União Faz a Vida, em parceria com a administração municipal e que estamos colhendo frutos de práticas de cooperação e cidadania nas escolas. Além disso, o nosso associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período” destaca a gerente da agência de Tenente Portela, Andréa Cristina Scheit de Souza.

O voto dos associados será levado pelos coordenadores de núcleo a Assembleia Geral de Delegados que será realizada no dia 24 de março, na Afucampo em Campo Novo.

Clique aqui

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: