Clique aqui para acessar

Homem é flagrado pegando dinheiro de caixinha de doações para igreja no RS

Suspeito foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (16) na cidade de Rio Pardo, a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. Ele é suspeito de ter roubado dinheiro da caixa de doações que eram feitas à igreja. Câmeras de segurança mostram a ação do homem.

Nas imagens, o suspeito aparece pegando a caixa onde era colocado o dinheiro. Ele anda até outro local, e depois devolve a caixa ao mesmo local e sai por uma porta.

Conforme o delegado Anderson Faturi, o suspeito teria cometido o mesmo crime em ao menos quatro ocasiões. “No final da missa ele pedia para o padre, ou para o pároco (responsável pela igreja), para ir até os fundos, onde ficava o altar, para rezar. No caminho para o altar, passava no local onde estava a caixinha de coleta e furtava os valores e depois ia embora”, conta o delegado.

Uma mulher que o acompanhava, conforme a polícia, ajudava o suspeito distraindo o padre enquanto o roubo acontecia. Segundo o delegado, ela deve ser indiciada por participação no furto qualificado.

De acordo com o padre Joacir Meotti, o homem ia à igreja Nossa Senhora do Rosário sempre um dia depois da missa e efetuava o furto. Já sobre a mulher que o delgado disse estar envolvida, o padre informou que somente na quinta-feira (15) ela teria ligado no momento do assalto.

Os responsáveis pela igreja já haviam percebido que o dinheiro sumia, mas foi apenas após a instalação das câmeras que foi possível identificar o autor, quando praticava o crime na manhã desta sexta.

“O pessoal da igreja começou a notar que a caixa estava ficando vazia, suspeitavam que alguém estava furtando. E no final do mês (janeiro) foram instaladas câmeras de segurança no interior da igreja. Ao perceberem que o acusado estava furtando, o pessoal da igreja acionou a polícia, e ele foi preso em flagrante”, detalhou o delegado.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: