Clique aqui para acessar

Hospital de Caridade vai receber consultoria do Ministério da Saúde

Adesão ao Proadi-SUS traz novos rumos para a reestruturação administrativa do hospital, avalia prefeito de Três Passos presente no ato

Lideranças com o ministro da saúde Ricardo Barros no momento do ato de adesão ao programa / Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, o Hospital de Caridade de Três Passos deu um importante avanço que vai contribuir para sua reestruturação administrativa. A assinatura de adesão ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

O ato aconteceu no Hospital Conceição, em Porto Alegre, com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do prefeito Municipal de Três Passos José Carlos Amaral, do presidente do Hospital de Caridade Lauro Borth, do vereador Flávio Habitzreiter, do médico Leandro Zambon, e parlamentares, entre eles do deputado federal Jerônimo Goergen, o qual articulou para que o hospital trespassense fosse contemplado.

Pelo programa, uma instituição credenciada ao Ministério da Saúde dará consultoria, fazendo um amplo diagnóstico, aplicará tecnologias de gestão e auxiliará o Caridade a se reestruturar como uma instituição hospitalar.

A diretoria e administração do Hospital de Caridade destaca a relevância desta ferramenta que vem auxiliar a casa de saúde fazendo um diagnóstico e analisando como um todo os procedimentos administrativos, possibilitando maiores condições, por exemplo, na busca de recursos financeiros.

Segundo o prefeito Municipal José Carlos, este é um trabalho de consultoria extremamente importante e providencial pois vai contribuir para rediscutir os rumos do hospital e a gestão. Presente no ato de assinatura, o prefeito ressaltou que a mobilização em torno do hospital mostra o quanto ele é importante não só para Três Passos, mas para toda região. “Hoje vivemos um marco importante que traz novos caminhos e rumos para o nosso hospital”, pontuou.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) trata-se de uma ferramenta de capacitação de recursos humanos e apoio ao desenvolvimento de técnicas e operações de gestão em saúde.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: