Brigada prende suspeitos de assaltos em Três Passos

Foto: Divulgação 7º BPM

A Brigada Militar de Três Passos prendeu, na noite desta terça-feira, 6 de fevereiro, os dois principais suspeitos pela prática de assaltos a mão armada que ocorreram na cidade, nos últimos oito dias.

Por volta de 20h30min, as equipes da BM foram acionadas por um popular, relatando que a Nice Farmácia, localizada na Avenida Julio de Castilhos, em frente à Praça da Bandeira, estava sendo alvo de assalto. Uma viatura perseguiu a dupla, que tripulava uma motocicleta, de cor preta, até as proximidades do Supermercado Reginatto, na Avenida Ijuí, onde acabaram caindo da moto, ao tentar cruzar por um redutor.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

Os policiais prenderam os dois indivíduos em flagrante: um deles de 20 anos e o outro de 36 anos de idade. Durante a fuga, a dupla tentou se desfazer de um simulacro (uma espécie de arma de ar), que utilizaram no assalto. O objeto foi encontrado na galeria, em frente ao Fórum.

Após capturados, os dois elementos foram encaminhados ao Hospital de Caridade. Um deles tinha suspeita de fratura na perna esquerda e o outro, sofreu escoriações. Após passarem por exames, serão encaminhados à Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante. O delegado substituto, Gustavo Fleury, estava na delegacia, acompanhando o caso. No assalto de hoje, a dupla levou dinheiro do caixa. O material roubado ainda será avaliado pela polícia, para posteriormente ser possível a devolução.

A dupla é suspeita de ter cometido os assaltos a mão armada nas farmácias Panvel (dia 5) e São João (dia 11), além do mercado Big Centro (dia 7). Todos os casos aconteceram entre 20h30min e 21h15min, e todos os locais ficam na principal avenida de Três Passos.

Conforme o capitão Andrighetto, do 7º BPM, foi fundamental a participação da comunidade, encaminhando informações à BM, além do trabalho de inteligência planejado em conjunto por BM e Polícia Civil, a fim conseguir identificar e capturar os autores dos roubos a estabelecimentos na área central.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Post Author: Portela Online