Clique aqui para acessar

Furtos aumentaram 27% em 2017 no município de Tenente Portela

 

Relatórios de cidades da região – comparativo 2016 – 2017 / Divulgação SSP/RS

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul apresentou esta semana o balanço anual dos dados estatísticos da criminalidade registrados ao longo de 2017. O relatório aponta um crescimento de quase 27% no índice de furtos em Tenente Portela comparado com o ano de 2016.

Questionamos o delegado responsável pela Delegacia de Tenente Portela, Vilmar Schafer, sobre o aumento de furtos no município. Leia:

Delegado Vilmar, ao que o senhor credita o aumento do crime de furto em Tenente Portela? Comparação 2016 – 2017.

“O crime de furto está relacionado diretamente, na maioria dos casos, ao consumo e tráfico de drogas. Os objetos e valores subtraídos são moeda de troca, por usuários, na aquisição de drogas, junto a traficantes, ou, alguns casos, vendem o produto do crime a receptadores a preço vil para, após, adquirir drogas.

No último quadrimestre do ano de 2017 foi percebido um aumento nos furtos em razão de que indivíduos-traficantes, inclusive de fora da cidade, passaram a optar, em troca de drogas, pelo recebimento de objetos furtados.

Os principais suspeitos dessas ações – tanto ladrões como traficantes, foram identificados e presos pelas ações conjuntas da Polícia Civil e Brigada Militar, fazendo diminuir drasticamente os índices de furtos na Cidade. Outras investigações seguem em curso visando o combate diuturno dos crimes narrados.”

Clique aqui

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: