Clique aqui para acessar

Operação contra quadrilha de tráfico termina com nove presos no Noroeste do RS

 

Operação desarticulou quadrilha de tráfico de drogas | Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Operação Tersus III desarticulou, nesta quinta-feira, a quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região Noroeste do Rio Grande do Sul. A ação cumpriu 35 ordens judiciais, sendo dez de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão em Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Ijuí. Nove pessoas – sete homens e duas mulheres – foram presas preventivamente por tráfico de drogas e organização criminosa. A Polícia Civil apreendeu ainda celulares e documentos.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, a organização criminosa investigada operava em Santo Ângelo, com relações com grupos criminosos do Rio Grande do Sul e de outros Estados. A droga era transportada por “mulas” (pessoas cooptadas por traficantes) em ônibus intermunicipais.

As investigações apontaram que a quadrilha era comandada por presos do Presídio Regional de Santo Ângelo e do Instituto Penal da cidade, com o auxílio de familiares. Por isso, as casas de detenção foram alvo dos mandados de busca.

Até o momento, as fases já executadas da operação Tersus já resultaram em 29 prisões e na apreensão de 49 quilos de maconha, dois quilos de crack, um quilo de cocaína, dois veículos e R$ 25 mil em dinheiro.

 

Fonte: Correio do Povo

Fechar
%d blogueiros gostam disto: