Clique aqui para acessar

Semana de Mobilizaçao Nacional para Doaçao de Medula Óssea – Legado Felipe Welter Meereis

 

Imagens Reprodução

Na Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea acontecerá em Tenente Portela, na manhã do dia 14 de dezembro, as 9h, uma caminhada em prol do movimento para salvar vidas.

Imagem – reprodução

A ação é uma iniciativa da família do jovem Felipe Welter Meereis, que enfrentou a batalha contra a leucemia e deixou seu legado como incansável motivador para ampliar o cadastro de doadores junto ao REDOME, Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Ele, Felipe, teve a felicidade de encontrar doadora na própria família, a mãe, que pode prolongar sua vida pelo tempo necessário para ainda realizar muitas coisas importantes.

Mas ao longo dos anos ele também foi testemunha da dificuldade de tantos outros pacientes que partiram sem ter a chance de receber um transplante de medula, pois estas são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média. Por isso o jovem desejava tocar o coração de cada um com a virtude da solidariedade e do amor e com o lema “DOE VIDA EM VIDA” espalhou seu sonho entre os que o conheceram.

Somos todos potenciais salvadores de vidas e é tão simples fazê-lo. Cadastre-se! E venha participar da caminhada como uma grande corrente do bem. A concentração será em frente à Prefeitura Municipal e a ação seguirá até o trevo na saída para Três Passos-RS, onde uma placa representando o legado do jovem Felipe será descerrada e lá permanecerá lembrando o compromisso de todos nós em salvar vidas.

Apoio: Secretaria Municipal da Saúde, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Rotary Clube.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: