Clique aqui para acessar

Terra Indígena do Guarita está sem Cacique afirma Procuradoria da República do RS


Foto: Divulgação

Através de uma nota divulgada ontem, 21 de novembro, a Procuradoria da República de Palmeira das Missões esclarece que ninguém foi empossado chefe da Terra Indígena do Guarita.

Que após a prisão do Cacique Valdonês Joaquim pelo suposto envolvimento nos assaltos em Miraguaí  a Procuradoria da República não reconhece nenhuma pessoa como cacique da Terra Indígena Guarita.

Leia a nota assinada pelo procurador da República em Palmeira das Missões Guilherme Augusto Velmovitsky van Hombeeck na íntegra:

A Procuradoria da República no Município de Palmeira das Missões vem informar que são mentiras as notícias veiculadas nos últimos dias de que o Procurador da República Guilherme Augusto Velmovitsky van Hombeeck teria ‘empossado’ Marcelino Mineiro como chefe da Terra Indígena do Guarita em reunião realizada dia 9 de novembro de 2017.

A Procuradoria da República no Município de Palmeira das Missões informa que o Procurador Guilherme Augusto Velmovitsky van Hombeeck nunca se encontrou com o Marcelino Mineiro, pois estava de férias entre os dias 08 e 17 de novembro.

A Procuradoria da República no Município de Palmeira das Missões informa que os responsáveis por difundir essas informações erradas serão identificados e responsabilizados criminalmente.

Informa que, desde a prisão de Valdonez Joaquim pelo suposto envolvimento em assaltos a agências bancárias, a Procuradoria da República no Município de Palmeira das Missões não reconhece nenhuma pessoa como cacique da Terra Indígena Guarita.

Por fim, informa que a Funai será contactada para realização de uma nova eleição para escolha do cacique da Terra Indígena Guarita.”

 

Notícias Relacionadas

Cacique foi preso em decorrência dos desdobramentos dos assaltos aos bancos de Miraguaí

Foragido, ex-cacique se apresenta na polícia em Três Passos

Agências bancárias de Miraguaí são alvos de assalto

Testemunhas relatam assaltos a bancos ocorridos em Miraguaí

Internautas compartilharam diversos vídeos dos assaltos praticados em Miraguaí

Polícia Civil divulga fotos dos foragidos suspeitos de assalto as agências bancárias de Miraguaí

Justiça transforma em preventiva as prisões do Cacique e seu pai

Diálogo interceptado pela Polícia Civil revela envolvimento de cacique em roubo a bancos

 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: