Clique aqui para acessar

Após temporal, Marau e Soledade decretam situação de emergência

 

elo menos quatro escolas foram danificadas pelo temporal (Foto: Reprodução/RBS TV )

As prefeituras de Soledade e Marau, no Norte do Rio Grande do Sul, decretaram situação de emergência após o temporal da última quinta-feira (16) que deixou 700 casas e prédios destelhados. Além das casas, pelo menos quatro escolas também foram danificadas.

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, professores, voluntários e pais de alunos ajudaram a retirar os móveis e fazer a limpeza da Escola Municipal Valdemar Rocha, que fica no bairro Botucaraí, em Soledade. Cento e cinquenta alunos estavam no prédio quando a força do vento arrancou todo o telhado do local.

“Eles ficavam agarrados aos professores, claro que assustados, mas os professores mantiveram a calma o tempo todo”, conta a diretora da escola Elisabete da Veiga.

Os alunos das escolas prejudicadas pelo temporal serão transferidos na segunda-feira (20). Em um ano, este é o quarto temporal com danos que atinge Soledade. Uma idosa ficou ferida e está internada em Passo Fundo.

Para ajudar as famílias atingidas, um mutirão no auditório Ivo Stein, localizado ao lado da prefeitura, de Soledade foi organizado.

Fonte: G1 – RS

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: