Clique aqui para acessar

Secretaria de Saúde Promoveu Caminhada e Palestra – Outubro Rosa

 

No início da tarde desta Quinta-feira  dia 18 de outubro, a Prefeitura Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de  Saúde e Saneamento do município,  realizou  uma caminhada que faz  parte das ações da campanha “Outubro Rosa”. A mobilização reuniu dezenas de pessoas ,  a igreja Católica localizada  na praça  da Matriz, foi escolhida como ponto de partida, com destino ao centro Cultural.

A atividade tem por objetivo divulgar  e  promover a prevenção ao Câncer de mama e do colo de útero e já aproveitando para  antecipar a campanha do Novembro Azul. Esta caminhada contou com a presença do Prefeito em exercício Luís Claudir dos Santos, Secretaria de Saúde, Hospital Santo Antônio,  membros da Liga Feminina do Combate ao Câncer.  Em seguida  foi realizado uma palestra no auditório no centro cultural. No primeiro momento, a Dr. Natália Ginecologista do Hospital Santo Antônio,  ministrou a palestra sobre  o tema “Saúde da Mulher”,  a  Doutora Nicoli Oncologista da cidade de Passo Fundo finalizou falou também sobre os tratamentos e frisou que o câncer de mama deve ser enfrentado com pensamentos positivos e muita vontade de viver. . Falou da importância da mamografia e lembrou que ela é responsável por aumentar em 50% as chances de sobrevida de um paciente, também   frisou que a prevenção é o grande recado que ele poderia deixar para o público,  durante toda a palestra as pessoas puderam  interagir com o conferente – lhe fazendo perguntas pertinentes ao assunto.

A Secretária de Saúde Cristiane Fethy, agradeceu a presença de toda a equipe  da Rede municipal de Saúde, pelo ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro das unidades básicas de saúde do município de Tenente Portela.

Destacou ainda a parceria do município junto a Servprev de Passo Fundo, empresa parceira  do município, que tem um papel muito importante, pois garante um  suporte aos  pacientes e familiares  que lá necessitam de um espaço para  passar o dia ou pernoitar, seja  durante atendimento ou tratamento médico.

No final do evento, a sr. Joleide Demari, prestou o seu depoimento, contando toda sua história de luta contra o câncer de mama, destacou que a ajuda dos familiares e amigos é fundamental neste processo.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: