RGE instalará dispositivo que cortará o fornecimento de energia remotamente

 

O dispositivo será instalado no ponto de conexão do ramal do cliente com poste da distribuidora / Foto: Divulgação

Com o principal objetivo de combater a inadimplência e garantir a segurança de seus eletricistas, a RGE Sul, distribuidora da CPFL Energia, desenvolveu um dispositivo que irá cortar o fornecimento de energia elétrica a distância.

Corte de energia será realizado por um smartphone / Foto: Divulgação

Trata-se de um dispositivo bluetooth que será instalado no ponto de conexão do ramal do cliente com poste da distribuidora, naqueles clientes com histórico de inadimplência. Segundo a RGE, um aparelho de baixo custo, com criptografia própria, e que conta com um sistema de comunicação desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação (TI).

O equipamento se conecta a um smartphone da empresa, e, mesmo estando aparente para outros dispositivos móveis, não permite interação.

A normalização do fornecimento de energia elétrica se dará após quitação dos débitos, ficando o cliente impossibilitado de fazer a auto religação como acontece atualmente.

Quase 2 mil dispositivos serão instalados até o final do ano para testes.

Portela Online

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