Clique aqui para acessar

Santo Ângelo decreta situação de emergência

 

Foto: Fernando Gomes / Divulgação

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, decretou situação de emergência no município. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 13 de outubro, juntamente com a equipe de governo, que fez a avaliação dos prejuízos provocados pelos temporais que atingiram o município.

De acordo com relatório preliminar, as fortes chuvas, a incidência de granizo e a intensidade dos ventos causaram estragos em cerca de 600 residências na cidade e vários problemas nas estradas do interior. Além de propriedades particulares, alguns prédios públicos como postos de saúde e escolas da rede pública sofreram os danos causados pelas temporais.

Foto: Fernando Gomes / Divulgação

Segundo o prefeito, uma força tarefa foi montada entre as secretarias e departamentos visando dar auxílio total às pessoas com maior vulnerabilidade social.

Esta é a segunda vez no ano que Santo Ângelo declara Situação de Emergência por causa de fenômenos climáticos. A primeira foi em 2 de junho, devido ao excesso de chuvas do mês de maio que chegou a mais de 600 milímetros de precipitações. Na época, os prejuízos chegaram à casa dos R$ 10 milhões.

Com informações da Prefeitura de Santo Ângelo

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: