Chuva deve atingir boa parte do RS nesta segunda-feira, com risco de granizo – Portela Online
Clique aqui para acessar

Chuva deve atingir boa parte do RS nesta segunda-feira, com risco de granizo

 

Foto: Centro de Previsão
de Tempo e Estudos Climáticos

O tempo fechado deve predominar em boa parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 9 de outubro. Conforme a Somar Meteorologia, um corredor de umidade que vem da Amazônia contribui para a formação de uma área de instabilidade no Estado. A chuva deve se concentrar na Região Norte.

Temporais com raios entre Paraguai e Argentina aumentam as chances de granizo no noroeste do RS. Tramandaí, Teutônia, Santa Rosa e Bento Gonçalves têm alerta de granizo e temporal mais intenso. São Gabriel e Noroeste podem ser atingidos por ventos fortes. O tempo deve ficar firme na Campanha, na Fronteira Oeste e no Litoral Sul.

O amanhecer foi gelado na maior parte do Estado, mas à tarde os termômetros sobem. A previsão de mínima para esta segunda-feira é de 13ºC em São José dos Ausentes e de máxima de 28ºC em Santa Maria e Campo Bom.

Próximos dias

Na terça-feira, 10 de outubro, a chuva segue forte no Norte – ainda há chances de granizo – e a zona de instabilidade se espalha para o Sul. A quarta-feira, 11, deve ser de mau tempo em todo Estado e, pelo menos até o fim de semana, não há previsão de céu aberto.

De acordo com CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) em Tenente Portela, o tempo esta nublado. A Previsão para esta segunda-feira é de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

* Com informações da rádio Gaúcha

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: