Clique aqui para acessar

Rabiscos do Silêncio – Tudo é movimento

 

Olhando a beleza da vida na sua organização, poderemos perceber que tudo o que existe na forma visível é feito para nos sentirmos mais próximos uns dos outros. E com uma sabedoria objetiva é possível viver a plenitude da vida, sem violar os direitos e as obrigações que precisamos ter com as pessoas.

Essa organização da vida, que não nos deixa ficarmos parados, acomodados ou acovardados, precisa estar em uma constante sintonia com as pessoas, com a natureza e com Deus. Por isso que o ser humano é um sujeito que faz história, cria e se auto determina com suas invenções porque tem a liberdade que o faz mover-se e viajar pelo comando da consciência.

E tudo o que está colocado neste mundo foi feito para podermos viver em harmonia e estarmos juntos e não separados pela covardia de coisas supérfluas, enganosas ou camufladas pela mentira, ilusão ou rebeldia, fazendo um movimento contrário a busca da paz, tranquilidade e prosperidade.

Esse movimento traz grandes prejuízos para a humanidade, pois muitas vezes planejamentos, pensamentos equivocados e ações sem fundamentos que se professam para atingir as outras pessoas.

Mas esse movimento precisa ser compreendido com a responsabilidade de construtores de um mundo melhor para todas as pessoas e não ser sustentado pelo desequilíbrio de dominação econômica, moral ou intelectual de uns sobre os outros. Isso porque diante da vida somos todos iguais. Para quem ama a vida com a plenitude de desejar ver o seu semelhante feliz, não esconde esse desejo na retina do seu olho, para fazer um movimento de julgamentos retrógrados sem base no respeito de que necessita. Saber interpretar a vida como um grande movimento que abre caminhos novos pela compreensão de que necessitamos assumir dentro de nós atitudes que comprovam a abertura à coletividade, sem murmurações pelo que se apresenta, não é somente detalhar as nossas próprias necessidades, mas é fazer dessas necessidades uma oportunidade para grandes experiências que inovam e nossa existência e nos fazem ver as pessoas pelos frutos do mundo.

Existem muitos movimentos sem sentido que nos fazem pensarmos profundamente sobre atitudes de respeito que precisamos ter na vida. Neles se incluem as guerras, assassinatos, brigas, comunicações destrutivas, transformações da natureza humana, animal e vegetal pela transgenia ou por técnicas que modificam todo o conjunto harmônico criado pela força divina.

A vida sendo presente de Deus, precisa ser sempre valorizada na sua essência. E aqui, neste mundo, todas as coisas foram colocadas para atingirmos o movimento maior que é a plenitude da vida na transcendência junto da vontade de Deus. Mas é preciso saber formular em nossa consciência e no nosso coração as verdadeiras atitudes que complementem essas sua vontade e não alimentar a vida com coisas fora da realidade usando nossa sabedoria para a construção de um mundo melhor para todos nós.

Deve-se compreender este movimento pela realidade que nos faz trabalhar com dedicação por tudo o que gera paz, respeito e compromisso com a vida e não alimentar a sociedade com desconfiança, desconforto ou imoralidades, pois isso sufoca a razão de existirmos, cria o desânimo nas pessoas que tem sua própria fé e quebra a confiança de cidadãos de bem.

E as confusões que se criam de forma alienante terão um alto preço para a sociedade. Precisamos ter coragem para destruir todas as teorias que são colocadas como normalidade dos nossos tempos, colocando mais esperança na liberdade das pessoas com movimentos de certezas maiores pelas coisas que exigem mais cuidado de nossa parte.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: