Clique aqui para acessar

Temporal causa prejuízos de mais de R$ 30 milhões na Região Central do Estado

 

Lavouras de Fumo prejudicas pelo temporal / Foto: Rodrigo Assmann / Gazeta do Sul / CP

Os prejuízos provocados pelo temporal de domingo, 1º de outubro, na cidade de Júlio de Castilhos, passam de R$ 30 milhões, conforme levantamento feito pela Defesa Civil da cidade. Trinta e cinco municípios foram atingidos no estado, e duas pessoas morreram.

A segunda-feira, 2 de outubro, foi de reconstrução em diversas cidades. Em Júlio de Castilhos, centenas de casas foram destelhadas e a falta de energia elétrica na cidade e no interior, comprometeu o abastecimento de água. Duas escolas tiveram o telhado arrancado e ao menos 800 alunos estão sem aula.

Em Agudo, também na Região Central, várias localidades foram atingidas pelo temporal, que destruiu ainda as lavouras de fumo.

No município de Ijuí, mais de 300 famílias tiveram suas casas danificadas e passaram a segunda-feira, tentando consertar os estragos. Muitos locais ainda estão protegidos com lona.

Tupanciretã foi o mais atingido na região Noroeste. A Defesa Civil já entregou lonas para quase 400 famílias.

De acordo com as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, 100 mil clientes estão no escuro, sendo 7 mil na área de cobertura da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 37 mil na área da RGE, e 56 mil na RGE Sul.

* Com informações do G1-RS

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: