Liminar impede corte de ponto dos professores grevistas do RS – Portela Online
Clique aqui para acessar

Liminar impede corte de ponto dos professores grevistas do RS

 

Em Tenente Portela manifestantes bloquearam parcialmente o trânsito de veículos pela ERS-330 / Foto: Portela Online

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) concedeu a liminar, na noite desse sábado, 30 de setembro, que impede que o Governo do Estado corte o ponto dos dos servidores do Cpers/Sindicato. Segundo nota divulgada no site do Cpers, o sindicato protocolou na sexta o mandado através da própria assessoria jurídica no TJRS.

“O Comando de Greve do CPERS comunica que ganhamos o mandado de segurança contra o corte do ponto dos educadores protocolado ontem por nossa assessoria jurídica no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul”, diz a nota. “Sartori não poderá cortar o ponto dos grevistas. Mais uma vitória da nossa Greve que continua forte em todo Estado. Seguimos fortes na luta pelos nossos direitos”, complementa o texto.

O corte do ponto dos servidores ocorreu nessa sexta quando o Governo do Estado anunciou a decisão após a categoria afirmar que seguiria com a greve geral. Segundo nota divulgada, o Governo pedia que os professores mantivessem as aulas e pedia a colaboração dos pais e da comunidade escolar. “A responsabilidade pela preservação do ano letivo é compartilhada por toda a sociedade. O Governo do Estado segue aberto ao diálogo”, diz o texto.

De acordo com governo, 47% dos servidores da Educação receberam os salários integralmente nesta sexta e que até o dia 11 de outubro, todos estarão com os salários quitados, assim como ocorre com a maioria dos trabalhadores.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: