Clique aqui para acessar

Justiça decreta bloqueio de contas do prefeito de Chapecó

 

Luciano Buligon / Foto: Reprodução Diário Catarinense – Sirli Freitas / Especial

A Justiça de Chapecó, no Oeste catarinense, decretou o bloqueio das contas do prefeito do município, Luciano Buligon (PSB). A prefeitura afirmou que ainda não foi citada e que vai apresentar defesa à Justiça, informou a NSC TV no sábado,  16 de setembro.

Segundo a decisão judicial, houve irregularidades na construção de três estátuas dos fundadores da cidade, inauguradas no aniversário de 100 anos da cidade. Houve dispensa de licitação na compra das peças, que custaram mais de R$ 300 mil.

A decisão é resultado de uma ação civil pública de autoria do Ministério Público de Santa Catarina. O caso tramita na Justiça desde agosto.

Em nota enviada na sexta-feira, 15 de setembro, a prefeitura afirma que “a administração municipal informa que está tomando conhecimento da ação pública e que o prefeito ainda não foi citado. Assim que isso ocorrer, apresentará sua defesa na Justiça. A administração municipal reforça, contudo, que os procedimentos adotados seguiram todos os trâmites legais, não havendo quaisquer irregularidades”.

Fonte: G1 – RS

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: