Clique aqui para acessar

Cinco escolas fechadas e 29 em greve parcial na região Celeiro

 

Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha

Após a greve do magistério deflagrada na última semana, o Cpers/Sindicato mobiliza a categoria no interior do estado. Na área de abrangência do 27º Núcleo, das 74 instituições espalhadas em 18 municípios, cinco paralisaram totalmente as atividades e 29 estão em greve parcial. Professores de outras três escolas decidem hoje se aderem ao movimento.

A paralisação dos professores é total nas escolas Fagundes Varela, Osmar Hermann e Pontão dos Buenos, de Miraguaí, e na escola Olavo Bilac de Esperança do Sul.

Em Crissiumal, a greve é parcial nas escolas Ponche Verde e Rocha Pombo. Em Humaitá, a mobilização dos professores também é parcial no Instituto Maria Cristina. O mesmo ocorre em Três Passos, com a paralisação parcial dos professores nas escolas Érico Veríssimo, Padre Gonzales e Águia de Haia.

A paralisação é considerada total quando a escola fecha as portas. A greve parcial ocorre quando parte dos professores ainda continua dando aula.

Nesta tarde, em Porto Alegre, ocorre nova mobilização da categoria no centro da capital. O Comando de Greve ainda se reúne com o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes e o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: