Alunos da escola Ayrton Senna conhecem presídio Estadual de Três Passos – Portela Online
Clique aqui para acessar

Alunos da escola Ayrton Senna conhecem presídio Estadual de Três Passos

 

Alunos da escola Ayrton Senna conhecem presídio Estadual de Três Passos / Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações desenvolvidas no projeto EU E O MEU MUNDO, do programa União Faz a Vida, na última segunda feira, 21 de agosto, os alunos do 8ºano, da Escola Municipal Ayrton Senna, juntamente com os professores, foram até a cidade de Três Passos para conhecer o Presídio Estadual, com o objetivo de verificar a forma de vida de pessoas que perderam a liberdade de ir e vir, por cometerem ações e atos ilegais.

No local foram recebidos pela Sra Dalva, Psicóloga e atual administradora do presídio, que gentilmente os levou para conhecer a área externa, a onde viram a Unidade de Saúde, a horta e também o albergue que aloja presidiários do regime semiaberto. Posteriormente conheceram a área interna, onde visualizaram e acompanharam todo o monitoramento que é feito através de câmeras de segurança, instaladas no local, observaram como são feitas as revistas em sacolas e objetos levados por familiares ou amigos dos detentos.  Prosseguindo, foram conhecer uma cela que atualmente aloja dois presos, mas que no momento estavam trabalhando na cozinha e no pátio onde  os detentos estavam tomando sol.

Nesta visita, os alunos verificaram o quão difícil é viver nesta realidade, sem ter a liberdade de ir e vir.  Por isso, vale a pena ser honesto, trabalhador e  lutar pelos nossos sonhos, cuidando sempre os caminhos que vamos percorrer para alcançá-los.

Foto: Divulgação

Fonte: ASCOM

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: