Clique aqui para acessar

Polícia ouve suspeitos de ajudarem na fuga de criminoso que matou sargento do Brigada Militar na RS-342, em Cruz Alta

 

Enviada por internauta especialmente para o Portela Online

Dois homens foram detidos pela Brigada Militar e confessaram que receberam ofertas para auxiliar um criminoso que está foragido depois de ter matado um policial militar durante uma abordagem na RS-342 na última segunda-feira, 21 de agosto. A dupla foi levada na tarde de ontem à 1ª Delegacia de Cruz Alta, na tarde de ontem. Um deles teve uma mochila com roupas apreendida

Conforme o delegado Josiel Muniz, a dupla confirmou que recebeu propostas em dinheiro para ajudar o foragido. O homem que portava a mochila afirmou que seria pago para deixar a bagagem em uma mata onde o criminoso pegaria o material mais tarde. Já o outro homem afirmou que recebeu uma oferta pra deixar que o suspeito se escondesse em sua casa, mas teria recusado.

– Um deles alegou que recebeu um oferta pra deixar uma mochila  em um ponto da mato onde o foragido iria recolher as roupas. O outro alegou que  iria receber uma “gorjeta” para esconder o foragido em casa – afirmou o delegado.

Os suspeitos não afirmaram quanto receberiam para ajudar o fugitivo. Eles foram liberados após o depoimento por falta de provas materiais que configurassem flagrante.

Polícia realiza buscas / Foto: enviada por internauta especialmente para o site Portela Online

A Brigada Militar segue com as buscas ao suspeito na manhã desta quarta-feira. Um grande efetivo está sendo mobilizado desde segunda e os policiais estão percorrendo uma mata onde o suspeito estaria escondido. Os trabalhos não cessaram nem durante a madrugada, quando os policiais utilizaram uma tática de explodir alguns artefatos explosivos para impedir que o criminoso dormisse e, assim, fazer com que ele canse.

O policial militar morto, Naurio Adão Garcia Viana tinha 46 anos, era sargento e estava na Corporação desde 1991. Ele trabalhava no 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e foi baleado na cabeça pelos criminosos.

 

Zero Hora com Rádio Gaúcha

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: