Cooperativa Escolar torna-se realidade em Derrubadas – Portela Online
Clique aqui para acessar

Cooperativa Escolar torna-se realidade em Derrubadas

 

Explanação-foi-conduzida-pelo-representante-da-FAI-Faculdades

Aconteceu no dia 22 de agosto na Escola Salto Grande em Derrubadas a sensibilização para a implantação de uma cooperativa escolar no educandário, através do Programa A União Faz a Vida. Participaram do evento cerca de 60 pessoas entre alunos, pais, professores, conselho tutelar e Emater. O evento foi realizado pela secretaria da educação, Sicredi e FAI Faculdades e é mais um passo na efetivação do projeto.

A Secretária de educação do município, Cristiane Führ, explanou sobre o desenvolvimento que a cooperativa escolar irá proporcionar a comunidade escolar. O trabalho foi conduzido pelo Coordenador das Atividades de Extensão e Pós-graduação da FAI Faculdades, Kurlan Frey, que através de ações de cooperação demonstrou o sentido do trabalho em equipe.

O movimento para a implantação da cooperativa escolar nasceu do desejo de potencializar a força do PUFV no município. O objetivo das associações de estudantes é oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: