Chuva só deve retornar ao estado no final de semana – Portela Online
Clique aqui para acessar

Chuva só deve retornar ao estado no final de semana

 

Reprodução Climatempo

Após a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, nesse final de semana, que provocou chuvas em diversas localidades produtoras de arroz no estado, a segunda-feira, 21 de agosto, amanhece com tempo aberto, mas com muito frio. Isso porque uma massa de ar polar avançou sobre o estado na madrugada, ocasionando o declínio acentuado das temperaturas mínimas. Em muitas propriedades os termômetros registraram temperaturas próximas dos 2° graus centígrados nesta manhã.

Com esta massa de ar frio e seco, a semana será de tempo aberto e sem previsões para chuvas sobre todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Entre a próxima sexta-feira (25) e o sábado (26) uma nova frente fria avança sobre o RS e, novamente, provocando chuvas sobre as regiões arrozeiras.

Esse é o padrão que deve predominar nas próximas semanas. Ou seja, a cada semana chega uma nova frente fria provocando chuvas. Isso mantém as condições bastante desfavoráveis tanto para o preparo do solo quanto ao plantio. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A previsão diária pode ser conferida no site do Irga.

Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo
Edição: Léa Aragón/ Secom

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: