Polícia Federal realiza perícia em asfalto de Derrubadas – Portela Online
Clique aqui para acessar

Polícia Federal realiza perícia em asfalto de Derrubadas

 

PF realiza perícia em asfalto da cidade de Derrubadas / Foto: Enviada por internauta

Agentes da Polícia Federal (PF) e peritos estão na cidade de Derrubadas na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, realizando a perícia técnica no asfalto da cidade. O mesmo procedimento foi realizado em Barra do Guarita nessa terça-feira.

Internautas que preferiram não se identificarem enviaram fotos e vídeos do exato momento em que são realizados as sondagens.

Os trabalhos fazem parte da Operação Entrega Simulada, deflagrada pela PF em junho deste ano.

A investigação da PF tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações e execução de obras públicas, principalmente o asfaltamento de ruas em municípios da Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Pelo menos 20 contratos que totalizam mais de 30 milhões de reais estão sob investigação. O prejuízo estimado pode ultrapassar 10 milhões de reais.

A operação foi denominada “Entrega Simulada” já que, por exemplo, os investigados pesavam caminhões carregados com materiais que não constavam no contrato e depois emitiam comprovantes da pesagem simulando a entrega de asfalto nas obras públicas licitadas. Os fraudadores diziam que era asfalto, mas na verdade faziam a pesagem com outros produtos. Somente em uma destas obras investigadas, estima-se que foram desviadas aproximadamente 400 toneladas de asfalto.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: