Clique aqui para acessar

FEPORLI: Ultrapassando décadas de incentivo a leitura

 


 

Há mais de duas décadas a Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju vem desenvolvendo, entre diversos projetos de incentivo à leitura e protagonismo juvenil, a FEPORLI-Feira Portelense do Livro.

Este ano em sua 21ª edição o evento acontecerá no dia 10 de agosto, como sempre integrando as atividades de comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa do município de Tenente Portela, contando com o apoio da Secretaria de Educação e Administração Municipal, que proporcionarão aos estudantes e professores da rede local a visitação à Feira.

Muito além da venda e troca de livros, a cada ano o evento é organizado fazendo referência a obras de escritores e/ou pessoas que se destacaram por seu trabalho em diversos âmbitos. Nessa edição o foco literário serão as obras dos escritores gaúchos Caio Riter e Valesca de Assis, os dois com vasta gama de publicações que merecem grande destaque. Ambos estarão presentes no município e na FEPORLI, na noite de quinta-feira para participar de uma roda de conversa e realizar a entrega de premiação do concurso literário #somostodos+leitores, promovido pelo NEEJA, núcleo de Tenente Portela, abrangendo diversos municípios da região.

Além do foco literário, o tema Sustentabilidade ganha os espaços de interação e apreciação da Feira, onde os alunos e professores expõem o resultado do trabalho desenvolvido na escola, integrados a entidades e associações que vêm estabelecer parcerias e agregar valor ao evento.

A abertura oficial será no dia 09 de agosto, à noite, no Centro Cultural de Tenente Portela, com a presença de autoridades e escritores locais e regionais, onde será apresentado um teatro inspirado na obra “O Rapaz que não era de Liverpool” de Caio Riter e lançado livro da escritora Elaine de Fátima Dudel Mayer.

Confira no programa todas as possibilidades de interação e apreciação que a XXI FEPORLI oferecerá aos visitantes:


 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: