Clique aqui para acessar

Projeto NEEJA Portela #SOMOSTODOS+LEITORES

 

Foto: Divulgação

Projeto de caráter inovador tem demonstrado ações na região celeiro, com participação de municípios, entidades, escolas, empresas e voluntários. O projeto de autoria NEEJA (Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos) único da 21ª Três Passos localizado em Tenente Portela, tem data marcada para ser apresentado a comunidade local, com o nome #SOMOSTODOS+LEITORES, Neejaportela  tem como objetivos três eixos temáticos de suma importância educacional: Leitura, Produção Textual e Formação de Professores. O projeto será apresentado na noite de 10 de agosto às 19 h, na FEPORLI, na Escola Estadual Sepé Tiaraju, com a presença de dois grandes nomes da Cultura e Literatura Sul Riograndense , Caio Riter e Valesca de Assis. Além de apoiarem o projeto os respectivos escritores gaúchos estarão entregando premiação aos alunos e professores ganhadores do I Concurso de Produção Textual/Neeja, que envolveu obras dos mesmos para criação de produções textuais.

Através de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação de Tenente Portela e o  SESI também será realizada nos dias 8, 9,10 de agosto, atividades no CENTRO CULTURAL/Biblioteca Itinerante, na praça do Índio,  disponibilizando aos alunos das Escolas participantes do projeto, #SOMOSTODOS+LEITORES, visitação com acesso a computadores e atividades relacionadas a leituras e suas produções, como contadores de história, teatros, pinturas e músicas

O Ponto culminante do projeto, #SOMOSTODOS+LEITORES, viabilizado através da participação SESC –FECOMÉRCIO é o I ENCONTRO LITERÁRIO NEEJA TENENTE PORTELA, que acontecerá durante o dia 11 de agosto no Clube Recreativo Comercial, com início as 8h e término para às 17:30 hs, com a participação dos escritores Caio Riter e Valesca de Assis que  conduzirão atividades relacionadas à capacitação/ aprimoramento/ formação/ de Educadores. O evento tem expectativa de receber aproximadamente 300 educadores oriundos de mais de 10 municípios da região celeiro.

Conforme Maricléia Puntel, diretora do Neeja, o projeto #SOMOSTODOS+LEITORES, surge num momento festivo nas comemorações alusivas aos 62 anos de aniversário do município de Tenente Portela, valorizando e incentivando o acesso à Leitura, Produção Textual e Formação Educacional, proporcionando momentos únicos de convivência com renomados escritores gaúchos.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: