Clique aqui para acessar

Comunidades do interior começam a sofrer efeitos da estiagem em Tenente Portela

 

Caminhões pipa abastecem algumas localidades no interior / Foto: Divulgação ASCOM

Algumas localidades do interior de Tenente Portela estão sofrendo com os efeitos da estiagem, que já acarretou falta de água potável para consumo. Com isso a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está auxiliando essas famílias com a distribuição de água através do abastecimento com caminhão pipa.

Caminhão pipa leva água potável ao interior / Foto: ASCOM

Segundo o secretário Mauro Jose Ludwing, a prefeitura tem efetuado o atendimento a estes moradores através de parceria com a Corsan que está cedendo água de seus  reservatórios. Além disso, outras ações para amenizar os efeitos da falta de chuva estão sendo desenvolvidas pela pasta. “Para amenizar o problema dos produtores de leite, aves e suínos, estamos abrindo bebedouros que servem ao consumo animal”, destacou Ludwig. Até o  momento, as localidades de maior demanda são Burro Magro, Alto Azul, Linha Becker e Alto Cordeiro de Farias.

O prefeito do município, Clairton Carboni, destaca que o abastecimento na área rural ainda é um desafio para a administração. “Com o tamanho do nosso município, temos regiões muito diferentes, em que faltam mananciais hídricos. Por isso, queremos organizar as famílias e incentivar formas de captação e sistemas de distribuição para estes moradores”, concluiu o executivo.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: