Secretaria de Saúde de Tenente Portela promove ações preventivas contra HEPATITES

 

Foto: Divulgação ASCOM – Ilustrativa

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Tenente Portela, convida a população do município para vir até uma das unidades de saúde, para realizar um teste rápido para diagnóstico de hepatite, os testes rápidos são utilizados para triagem da infecção pelo vírus da hepatite.
As hepatites virais agudas e crônicas são agravos sérios que, em razão do seu caráter evolutivo silencioso, tem alto potencial de mortalidade.

Na sexta-feira, 28 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. A Secretaria de Saúde Municipal aproveita a data para alertar a população sobre as medidas necessárias para prevenir a doença.

A Enfermeira Ezequiele Muller, explica que a vacinação é a principal forma de evitar algumas formas da doença. Os postos de Saúde de Tenente Portela disponibilizam vacinas contra a hepatite A e B. Porém, não há vacina contra a hepatite C.

Os recém-nascidos devem receber a primeira dose da vacina contra Hepatite B nas primeiras 24 horas de vida, preferencialmente nas primeiras 12 horas, ainda na maternidade ou na primeira visita ao serviço de saúde, até 30 dias de vida.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta