Clique aqui para acessar

Estado registra mais três mortes por gripe, e total chega a 33 em 2017

 

A Secretaria Estadual de Saúde comunicou nesta quinta-feira, 27 de julho, que mais três pessoas morreram no Rio Grande do Sul devido à gripe. São duas mulheres e um homem. O total de vítimas chega a 33 em 2017.

As duas mulheres são de Porto Alegre. Uma delas tinha 64 anos e morreu em 19 de julho. Conforme a secretaria, ela tinha pneumopatia crônica e obesidade, e havia sido vacinada. Foi diagnosticada com Influenza B.

A outra vítuma da capital tinha 47 anos, era imunodeficiente e tabagista, e não havia sido vacinada. Também foi diagnosticada com Influenza B, e a morte foi registrada em 17 de julho.

O homem morava em Gravataí e tinha 69 anos. A morte dele foi registrada em 15 de julho, e ele tinha pneumopatia crônica e hipotireoidismo. Foi diagnosticado com Influenza A H3N2, que tem atingido a maioria das vítimas deste ano. Ele era vacinado, conforme a secretaria.

Das 33 mortes já confirmadas no estado, 23 foram de pessoas com gripe A H3N2. Quatro tiveram gripe B, enquanto uma foi diagnosticada com H3N2 e Influenza B ao mesmo tempo. Duas não tiveram o subtipo de gripe especificado nos exames.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: