Tenente Portela: Autor da morte de Corvinho já está preso e polícia concluí inquérito

 

Corpo foi encontrado em casa no centro de Tenente Portela / Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

A Polícia Civil de Tenente Portela concluí hoje, 27 de julho, o inquérito policial que investigava a morte de Ivanir Antônio de Castro Campos, popular “Corvinho”, de 41 anos.

Valdir Valter dos Reis foi preso em Santa Catarina / Foto: Divulgação Polícia Civil

Conforme  informou ao site Portela Online o Delegado de Polícia, Roberto Fagundes Audino, o suspeito de ser o autor do crime foi preso no dia 15 de julho, em São João Batista/SC. Valdir Valter dos Reis, de 45 anos, é natural de Tenente Portela e teve a prisão decretada pela Justiça.

Segundo o delegado, o inquérito policial será remetido ainda hoje para o Poder Judiciário e indiciará Valdir por homicídio qualificado.

Descoberta do Crime

O corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Civil no dia 10 de outubro deste ano, em estado avançado de decomposição, no sofá da casa onde Valdir Valter dos Reis morava, no centro da cidade de Tenente Portela (na Rua Tapis esquina com a Rua Potiguara – a do postão). O corpo estava tapado por cobertores e a porta da casa estava fechada com corrente e cadeado.

Inicialmente, a suspeita era de que a vítima fosse Valdir, o inquilino do imóvel, porém, após a identificação do corpo, a investigação tomou novos rumos e ele passou a ser o principal suspeito do crime.

Conforme a polícia, ao lado do sofá foi encontrada uma faca, no entanto, poderia estar sendo utilizada pela vítima na sua defesa, já que as lesões sofridas por ela não indicam, necessariamente, o uso de arma branca e sim uma pedra ou algo sólido que causou fraturas no crânio.

Durante as investigações, a polícia apurou que no final da tarde de 2 de outubro, possível data do homicídio, Ivanir e Valdir foram vistos se deslocando para a casa onde ocorreu o crime.


SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta