Polícia recupera objetos furtados em Tenente Portela

Polícia Civil recuperou objetos furtados / Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira, 26 de julho, todos os objetos furtados de uma moradia localizada na Rua Tapes, no centro de Tenente Portela no último domingo, dia 16 de julho. Além de eletroeletrônicos a polícia recuperou um cheque da vítima assinado e preenchido no valor de R$ 5 mil.

Conforme a polícia, os objetos – um microondas, um forno elétrico, duas televisões, um térmica, uma chaleira e uma batedeira – estavam na residência do autor do furto, indivíduo natural de Derrubadas, de 23 anos de idade, mas atualmente residente em Tenente Portela.

Segundo a polícia o homem confessou ter cometido o furto, disse em depoimento que após arrombar uma janela, subtraiu os objetos e os carregou até um posto de lavagem nas proximidades. No dia seguinte os transportou com um veículo até sua residência localizada no bairro Operário, que estava mobiliando.

Para chegar ao paradeiro do ladrão a investigação da polícia reuniu elementos técnicos, como a perícia no local do crime e imagens de câmaras de vídeo-monitoramento, bem como de ferramentas tradicionais de investigação, como informações de pessoas da comunidade e da Brigada Militar.

Cheque recuperado preenchido no valor de R$ 5 ml foi recuperado pela polícia / Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

O Delegado de Polícia Roberto Fagundes Audino, que gerenciou um dos seus últimos trabalhos frente à DP local, enalteceu os resultados que sua equipe tem atingido, mas lembrou que ainda restam diversos outros casos para serem esclarecidos, devido ao aumento de crimes contra o patrimônio em Tenente Portela.

Adverte ainda Audino, para que eventuais vítimas não negociem a devolução de objetos diretamente com criminosos, pois além de abastecer financeiramente organizações criminosas, estarão expondo a sua segurança e de suas famílias.

O autor será indiciado pela polícia por furto qualificado.

Notícia Relacionada

Casa localizada no centro de Tenente Portela é arrombada

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta