Clique aqui para acessar

Foto de onça pintada no Parque Estadual do Turvo impressiona

 

Foto: Bjoern-Einar Nilsen / Foto: Divulgação

Às 22h30 da última quarta-feira, 19 de julho, uma onça-pintada foi fotografada na estrada do Salto em frente a primeira Lagoa, distante 400 metros do centro de visitantes do Parque Estadual do Turvo. A nitidez da foto e a imponência do felino impressionam.

O registro fotográfico capturado pelo norueguês radicado na cidade de Derrubadas Bjoern-Einar Nilsen,  foi realizado 4 dias após a divulgação de imagens em vídeo captadas pelas câmeras de monitoramento instaladas ao longo da estrada de terra que percorre o interior do Parque.

O monitoramento da espécie faz parte do Plano de ação para a conservação da onça-pintada no RS. É uma iniciativa da equipe técnica da Divisão de Unidades de Conservação do Departamento de Biodiversidade da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, servidores e funcionários do Parque Estadual do Turvo e apoiada por pesquisadores e profissionais de várias instituições.

A imagem foi capturada pelo fotógrafo norueguês enquanto acompanhava a gestora do parque, bióloga Solange Dias no monitoramento.

Notícias relacionadas

Mais uma vez onça pintada é flagrada no Parque Estadual do Turvo

Reportagem visita local por onde onça pintada foi flagrada em vídeo

Entrevista realizada com o biólogo Dante Meller em outubro de 2016

Clique aqui

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: