Voo entre Porto Alegre e Santo Ângelo reforça rotas nos aeroportos regionais

 

O Governador do estado,José Ivo Sartório reinaugurou o trajeto / Foto: Divulgação

Mais um voo regional teve início nesta segunda-feira, 3 julho, no Rio Grande do Sul. A linha Porto Alegre/Santo Ângelo, operada pela Azul Linhas Aéreas, decolou nesta tarde, às 14h28. A aeronave com 70 passageiros saiu do Aeroporto Salgado Filho, na capital, com destino ao Aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, na região das Missões. O voo inaugural contou com a presença do governador José Ivo Sartori, de autoridades municipais, estaduais e federais, e de passageiros que utilizam a rota para o deslocamento dos cerca de 440 quilômetros, com duração aproximada de 1h15.

Os voos da Azul saem de Porto Alegre às 14h28 e a chegada em Santo Ângelo é prevista para as 15h45. O retorno para a capital será às 16h10, com pouso previsto para as 17h26.  Os voos serão realizados nas segundas e sextas-feiras. A partir de agosto, as viagens também serão realizadas às quartas.

Aeroporto Sepé Tiaraju

Os voos regulares estavam paralisados desde 2010. Em maio de 2016, as obras da pista do aeroporto de Santo Ângelo foram entregues. A obra de reforço do pavimento da pista teve investimento de R$ 6 milhões, com recursos do Estado e da União, por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). Com 30 metros de largura e extensão de 1.615 metros, a pista está apta a receber aeronaves que compõem a frota das principais empresas brasileiras de aviação.

A gestão do Aeroporto Sepé Tiaraju é compartilhada entre o governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes e do Departamento Aeroportuário (DAP), e a prefeitura de Santo Ângelo.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta