Clique aqui para acessar

Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha no RS

 

Droga é apreendida e motorista preso / Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, a Operação Rosa dos Ventos no combate ao tráfico de drogas. Aproximadamente uma tonelada de maconha foi apreendida no pedágio da BR-290 no município de Eldorado do Sul. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o caminhão foi apreendido.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, foram 60 dias de investigações para monitorar a movimentação de drogas que estaria sendo realizada no estado. “Foi montada uma operação na Freeway, BR-290, no sentido de interceptar a carga de maconha. Os policiais posicionaram-se em pontos estratégicos e realizaram um cerco para identificar o veículo. No momento oportuno o veículo foi abordado nas proximidades do pedágio de Eldorado do Sul”, conta o delegado. Um homem que conduzia o caminhão foi preso em flagrante, o caminhão e aproximadamente uma tonelada de maconha foram apreendidos. A droga seria distribuída na Capital, região metropolitana de Porto Alegre e interior do estado.

O Diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mario Souza, ressaltou que esta foi a maior apreensão da droga no ano de 2017 realizada pela Polícia Civil. “O Denarc tem realizado apreensões históricas no estado no ano de 2017, de todo tipo de entorpecente”, salientou o delegado.

O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, destacou que a Polícia Civil vem intensificando o combate ao tráfico de drogas no Estado. “Em menos de um mês foram tiradas de circulação mais de 1,5 tonelada de drogas que chegariam aos usuários”, acrescentou Wendt.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: