Manifestação popular ocorrerá nesta sexta-feira em Tenente Portela

Nesta sexta-feira, 30 de junho,  acontecerá uma manifestação popular em Tenente Portela e região envolvendo diversas entidades.

A informação é do Sindicato dos Municipários de Tenente Portela (SIMTEPO) que explicou que a mobilização terá como foco o tema “Nenhum direito a menos” luta contra as reformas trabalhista e previdenciária e contra o congelamento dos investimentos públicos, o que segundo o sindicato afetará diretamente a saúde pública, atingindo as populações mais carentes e necessitadas de Tenente Portela e região.

Conforme a SIMTEPO, o Sintraf, entidades religiosas católicas e evangélicas, cooperativas, sindicatos de trabalhadores e outras entidades estão todas envolvidas na organização e realização do evento. Irão participar do ato em Tenente Portela, instituições sociais dos municípios de Braga, Redentora, Miraguaí, Derrubadas, Barra do Guarita e Vista Gaúcha.

“Estamos convocando todos os funcionários públicos de Tenente Portela para se unirem a nós e mostrarmos aos políticos e especialmente aos deputados gaúchos a nossa insatisfação com esses projetos que irão ferir os direitos dos trabalhadores. Convidamos toda a população para se unir conosco nessa luta que também diz respeito ao nosso hospital que pode pagar um preço alto com o congelamento dos investimentos por parte do governo. ‘Nenhum direito a menos’ está é nossa bandeira”, disse o presidente do SIMTEPO, Tiago Albarello.

Segundo Albarello a concentração do manifesto se dará na Praça Tenente Paiva (do Banco do Brasil) às 14h e seguirá em marcha até o Hospital Santo Antônio, pelas avenidas centrais da cidade. Em paralelo, em Três Passos, também estará ocorrendo um movimento em defesa dos mesmos ideais.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta