Clique aqui para acessar

Confirmadas mais duas mortes por gripe no RS

 

Foram confirmadas mais duas mortes por gripe nesta sexta-feira, 23 de junho, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no Rio Grande do Sul. São dois homens que foram diagnosticados com Influenza A H3N2. Com isso, o total de vítimas chega a 17 neste ano.

Um dos homens tinha 64 anos e era morador de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Ele era vacinado. Segundo a SES, foi o primeiro caso de morte por gripe de uma pessoa que tinha imunização.

A outra vítima é um morador de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, de 53 anos. Ele não tinha vacina contra gripe e também foi diagnosticado com meningite.

O estado já registrou neste ano 160 casos de gripe A H3N2, sendo que 12 pessoas morreram. Em 32 casos notificados de Influenza B, ocorreram duas mortes. Outras duas mortes foram registradas por Influenza A não subtipado, de 13 casos. Duas notificações ocorreram por coinfecção de gripe A H3N2 e Influenza B, com uma morte. Não houve vítima de gripe A H1N1 neste ano, apenas um caso notificado.

Os dados são do último relatório divulgado pela secretaria.

Clique aqui

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: