Clique aqui para acessar

Instituto Fagundes Varela realiza culminância do Projeto Territorialidades Negras no Rio Grande do Sul

 

Foto: Divulgação

Neste ano letivo, durante o primeiro trimestre de aulas, o Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela de Miraguaí realizou diversas atividades relacionadas ao Projeto Territorialidades Negras, este organizado pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) e repassado aos professores da área de Ciências Humanas das escolas do Estado em uma formação que ocorreu em agosto de 2016, em Porto Alegre.

O projeto está sendo aplicado nas escolas de Curso Normal com linha de pesquisa sobre Territorialidades Negras no Rio Grande do Sul, com finalidade de mapear a presença negra nas cidades ou regiões onde estão situadas as escolas e, com essas informações, construir ferramentas didático-pedagógicas que permitam aos alunos da Educação Básica ter em seus currículos, de forma interdisciplinar, conteúdos que permitam observar a efetiva aplicação em sala de aula e no cotidiano.

No Instituto Fagundes Varela, a culminância do projeto acontecerá nesta quinta-feira, 08 de junho, com exposição dos trabalhos dos alunos de todas as turmas no Auditório do Educandário, durante os três turnos. Estes trabalhos formam confeccionados baseados em pesquisas de campo, pesquisas na internet, entrevistas com moradores da cidade e interior, em livros e outros materiais.

Vale destacar que este projeto busca a valorização do negro em todos os âmbitos, bem como sua labuta escravocrata que existiu a nível mundial, nacional e estadual.

A direção do Instituto, assim como os professores e alunos envolvidos no projeto, convidam toda comunidade para visitar e apreciar os trabalhos realizados.

Fonte: ASCOM

Fechar
%d blogueiros gostam disto: