Clique aqui para acessar

Defesa Civil registra mais 9 decretos de emergência, e número sobe para 28 no RS

 

Foto realizada ontem pela manhã em Barra do Guarita / ASCOM

Entre a manhã e a tarde de quarta-feira, 31 de maio, mais nove municípios gaúchos assinaram decreto de situação de emergência. Assim, chega a 28 o número de cidades em emergência devido às chuvas no Estado.

Entre os novos decretos está o da prefeitura de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas da última semana. No município, são 80 famílias fora de casa.

Itaqui, também na Fronteira Oeste, é a cidade com mais famílias desabrigadas ou desalojadas: são 141, de acordo com o último levantamento da Defesa Civil.

O balanço também aponta leve diminuição no número de pessoas fora de casa. O número caiu de 636 para 620 famílias – 516 desalojadas e 104 desabrigadas, somando 2,6 mil pessoas. No total, são 60 municípios atingidos pelas chuvas da última semana.

A Defesa Civil segue em alerta para o nível do Rio Uruguai, que está subindo em São Borja, Itaqui, Iraí e Uruguaiana. As equipes também monitoram os rios Caí, Jacuí e Taquari.

Situação de emergência

Estão em situação de emergência os municípios de Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tenente Portela, Panambi, Cristal, Sertão, São Jerônimo, Tunas, São José das Missões, Itaqui, Casca, São Borja, Pedras Altas, Boqueirão do Leão, Dom Pedrito, Barros Cassal, Vila Lângaro, Barão de Cotegipe, Três Arroios, Ponte Preta, Miraguaí, Irai, Cristal do Sul, Uruguaiana, Boa Vista das Missões e Paim Filho.

Travessia suspensa entre Brasil e Argentina

A cheia do Rio Uruguai interrompeu a travessia entre o Brasil e a Argentina em quatro pontos do Noroeste do Estado. A operação está suspensa a partir de Porto Mauá, Porto Xavier, Porto Vera Cruz e Tiradentes do Sul. Não há previsão para a retomada da travessia nestes pontos.

Fonte: Rádio Gaúcha

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: