Clique aqui para acessar
DestaqueRabiscos do Silêncio

Rabisco do Silêncio- A mentira tem pernas curtas

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS

A mentira é um dos grandes males da sociedade, pois, causa estragos terríveis nas pessoas. Junto dela fazem companhia a avareza, o  orgulho e a ganância. Quando elas se alojam na consciência, para destruírem o que a verdade constrói com amor, perseverança e dedicação, automaticamente tudo se modifica. O amor é sufocado pela arrogância, a perseverança pelo descaminho e a dedicação pela corrupção.

Todos nós temos conhecimento de alguma pessoa que gosta da tal “mentirinha”. São nossos amigos ou vizinhos que contam vantagens pelos simples desejo de se colocarem acima das outras pessoas. Mas na maioria das vezes os mentirosos adoram esticar os acontecimentos do cotidiano para aumentarem a sua insensata sabedoria. As pessoas que entendem levam tudo na boa e pela leve sintonia do bom humor agregado a aceitação da mentira vista pelo lado oposto.

Existem dentro da mentira histórias, piadas, causos, musicas e livros onde são criados certos personagens para fazer as pessoas rirem. Estas são criadas para transmitir alegria a fim de instigar o humor e tornar a vida mais leve, seja dentro do ambiente de trabalho ou também para fazer simplesmente com que as pessoas riam. Nesse sentido a mentira é bem vinda, pois faz com que a saúde mental trabalhe em benefício das pessoas pela estimulação do ânimo, motivação pela vida e bem estar que ela nos proporciona.

Porém, existe dentro desse vasto campo das mentiras, aquelas que são muito nocivas às pessoas e à sociedade. São criadas por mentes que se alimentam de poder. Procuram dentro das suas cortinas manipuladoras esconderem a verdade pelo simples fato de levar vantagem ou corrigir os malfeitos projetos construídos sem base e sem o alicerce de uma lógica permanente.

Essa é a realidade em que o Brasil, sendo nossa querida pátria, está jogado com seu povo honesto e trabalhador que alimenta sonhos, produz transformações e realiza dignidades com a vontade de fazer da verdade a alegria da prestação de serviço para a sociedade. As pessoas estão muito tristes, deprimidas, cabisbaixas e com sua autoestima afetada. Atormentadas pelas mentiras da irresponsabilidade de políticos influentes e que deveriam cuidar e zelar pelo Brasil e não sugar a riqueza pelo enriquecimento ilícito ou pelo desvio de conduta.

Mas felizmente a mentira tem pernas curtas e não consegue andar pelos mesmos caminhos da verdade. Pois, onde existe verdade a sinceridade amplia os vínculos benéficos com a realidade e tudo se direciona para a felicidade das pessoas.  As pessoas felizes não precisam mentir para desfrutar da riqueza que a vida apresenta. Trabalham com alegria, tendo sempre a ocupação que faz bem.

Diante de tudo que está acontecendo no Brasil, ficamos perplexos a nos questionar. Que tipo de história nós escreveremos para as futuras gerações? Elas precisarão saber da verdade e não a invenção de algo obscuro para a outra realidade.  E somente a verdade dos fatos com esclarecimentos plausíveis poderá devolver a credibilidade às pessoas, afinal a riqueza de um país é a honestidade que se encontra intacta nos cidadãos de bem e não na manipulação de valores.

E a mentira fez parte da história da humanidade. Ela está sempre pronta para desempenhar seu papel de destruidora vindo acompanhada do seu companheiro, o ciúme. Os dois criam os filhos:  a ganância e o ódio. É uma família completa que está a serviço do mal, e não podem ver dinheiro e poder, pois penetram nas consciências das pessoas e se essas pessoas atingidas não aceitarem a verdade como sendo a direção certa do caminho seguro, acabam se destruindo juntamente com os passos curtos da mentira.

O povo brasileiro precisa readquirir os passos largos da verdade, com políticos honestos que ainda existem em nossa sociedade. Para poder respirar: paz, justiça e trabalho com a transparência da felicidade, sem rasuras ou amarguras de ser enganado. Afinal cada um de nós merece viver com a verdade a nosso favor e não ser conduzido pelas grades da mentira que tanto mal tem trazido para a sociedade, por seus passos curtos sem visão da realidade.

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: