Três Passos segue avaliando prejuízos causados pelas fortes chuvas

 

Defesa Civil reitera pedido de alerta para os próximos dias-  

Ponte na localidade de Molina foi levada pelas águas / Foto: Divulgação

Uma força tarefa da Prefeitura Municipal de Três Passos juntamente com a Defesa Civil do município, ainda percorre o interior com o objetivo de fazer um levantamento das perdas causadas pela enxurrada.

Após a conclusão dos laudos, o executivo municipal avalia a possibilidade de decretar situação de emergência. Informações preliminares da Secretaria Municipal de Transportes mostram que cerca de 2 mil quilômetros de estradas vicinais foram afetados pelas fortes chuvas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura, ainda são registrados danos em pontes, pontilhões, bueiros, deslizamentos de encostas que ocasionam grandes transtornos ao tráfego de veículos prejudicando o transporte de suínos, aves, leite e insumos, além do escoamento da produção agrícola e transporte escolar.

Conforme o prefeito, José Carlos Amaral, a grande preocupação é salvaguardar as vidas humanas, bem como, avaliar os danos para posterior pedido de ajuda à Defesa Civil do Estado e Secretaria de Obras do Estado, no sentido da recuperação da malha viária.

Ontem, dia 23, a Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Defesa Civil fez a retirada de uma família da área de risco do Bairro Frei Olímpio, realocando em local provisório.

O alerta ao município ainda segue, pois segundo a previsão meteorológica há possibilidade de mais chuvas para os próximos dias.

Notícia Relacionada

http://www.portelaonline.com.br/portal/?p=13997

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: